Alep adia eleição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Votação para presidência foi remarcada para a próxima terça-feira (10)
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) adiou, por um dia, a escolha do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para o biênio 2025-2026. Os paranaenses devem conhecer, amanhã (10), quais nomes estarão à frente do colegiado. A mesa que compõe a CCJ ajuda a filtrar os projetos que devem ou não avançar para votação em plenário. As informações são de Marlon Santiago, da BandNews FM Curitiba.
Entre os possíveis nomes que podem disputar a presidência da CCJ da Casa estão: Ademar Traiano (PSD), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Renato Freitas (PT). Traiano e Freitas já manifestaram publicamente favoráveis às próprias candidaturas. Romanelli deve anunciar a candidatura pouco antes da votação — prevista para começar às 14h.
“Vou analisar no tempo oportuno amanhã e vou me manifestar. Interesse político todos têm, depende apenas da definição e do momento. Portanto, hoje eu não me posiciono, me reservo direito de amanhã demonstrar se participarei ou não”, afirmou.
- Veja também: Contrários ao programa Parceiro da Escola são intimidados nos locais de votação, diz deputada
Não houve motivação clara para o adiamento, mas, o atual presidente da Alep, Ademar Traiano, destacou que o novo prazo se mantém dentro da legalidade.
Além da votação para escolher os futuros integrantes da CCJ da Alep, os deputados estaduais devem definir o comando de outras comissões da Casa para o biênio 2025-2026.
*Com informações de Marlon Santiago | BandNews FM Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui