Eleições no Paraná: 2 milhões de eleitores devem voltar às urnas no segundo turno
Curitiba, Londrina e Ponta Grossa definem os futuros prefeitos ou prefeitas neste domingo (27)
Mais de dois milhões de eleitores (2.082.915) devem voltar às urnas no segundo turno das eleições em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, no Paraná. A votação que escolherá o próximo prefeito dos três municípios acontece neste domingo (27).
No total, o segundo turno das Eleições Municipais no Paraná abrange 17 Zonas Eleitorais, com 700 locais de votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em média, existe uma Seção Eleitoral para cada 348 eleitores. A capital do estado possui 417 locais de votação e 4.026 Seções Eleitorais, Londrina conta com 156 locais de votação e 1.181 Seções Eleitorais, e Ponta Grossa tem 127 locais de votação e 772 Seções Eleitorais.
A entrega das urnas eletrônicas ocorreu na manhã deste sábado (26), com exceção às das Seções Eleitorais localizadas em escolas adventistas entregues na sexta-feira (25).
Após a entrega, equipes de roteiristas da Justiça Eleitoral passaram nos locais de votação para realizar a vistoria nas Seções Eleitorais. O trabalho consiste na verificação do leiaute das Seções, de acordo com o previsto na página dez do Manual do Mesário, além da realização do teste de funcionamento das urnas eletrônicas.
Em Curitiba, o segundo turno será disputado entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB); em Londrina, na região norte, a corrida é entre Tiago Amaral (PSD) e Professora Maria Tereza (PP); e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a disputa é entre Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União).
LEIA TAMBÉM:
- Nova pesquisa: Pimentel (PSD) lidera intenções de voto para Prefeitura de Curitiba
- Eleições 2024: Tiago Amaral (PSD) e Professora Maria Tereza (PP) disputam o segundo turno em Londrina
- Eleições 2024: Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) disputam o segundo turno em Ponta Grossa
*Com informações de Mirian Villa, da BandNews Curitiba, e do TRE/PR
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.