Municipal
“Curitiba não pode ser administrada por amadores”, afirma Pimentel
Foto: Assessoria de imprensa

“Curitiba não pode ser administrada por amadores”, afirma Pimentel

Candidato se disse preparado para administrar a cidade

Bárbara Hammes - BandNews FM Curitiba - segunda-feira, 7 de outubro de 2024 - 15:24

O candidato Eduardo Pimentel, do PSD, afirmou que Curitiba não pode ser administrada por “amadores na gestão pública”. O atual vice-prefeito enfrenta a jornalista Cristina Graeml, do PMB, no segundo turno da capital paranaense. As informações são da BandNews FM Curitiba.

Ele avançou em primeiro lugar, com 33,51% dos votos válidos. Em entrevista à BandNews FM Curitiba nesta segunda-feira (7), Pimentel afirmou ser necessário considerar o preparo do próximo prefeito diante de decisões importantes.

“Que Curitiba não pode ser administrada por amadores na gestão pública. Isso é muito sério, é o futuro da nossa cidade que está em discussão agora. E aí, no dia 27 de outubro, nós vamos eleger o próximo prefeito da cidade de Curitiba, que vai tomar as decisões, por óbvio, nos próximos quatro anos. E essas decisões impactam a vida do curitibano nos próximos 20 anos. Como, por exemplo, vou dar um exemplo somente no ano que vem, que eu acho que é a decisão mais importante que a cidade terá, que é a nova concessão do transporte público”.

Ele também afirmou combater a corrupção e a incompetência. Em relação a questões ideológicas, Pimentel não descartou conversar e receber apoio das candidaturas derrotadas e afirmou que, se eleito, irá ser um prefeito “para todos”.

“A gestão pública municipal não pode ser dada no improviso, na demagogia e nem na desinformação. Eu trabalho com a verdade, com propostas, e é assim que eu vou trabalhar. Mas eu vou ser, caso eleito, um prefeito para todos, é óbvio. Eu quero defender todos os curitibanos, todos merecem e terão o apoio da prefeitura. Não é à toa que eu já anunciei, desde o início da administração, a criação da Secretaria da Mulher, a criação da Secretaria dos Direitos Humanos”.

O candidato do PSD também prometeu aumentar o número de refeições no ensino integral e se disse defensor da vacina.

“Que eu trabalho a favor da vida, eu trabalho a favor da vacina, que ajuda a salvar vidas em todas as maneiras, que você, profissional da educação, tenha tranquilidade que eu vou aumentar de três para cinco refeições no ensino integral da nossa cidade. Então, essa tranquilidade vocês podem ter, mas agora é o debate sobre Curitiba, é o olho no olho. Como eu falei, independe do apoio que cada um tiver, é quem está pronto e preparado para administrar a nossa cidade, com cuidado, com o carinho que Curitiba merece. E eu tô pronto!”

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe