Bolsonaro culpa Greca por apoio a Cristina Graeml: “Desceu a porrada em mim”
O ex-presidente contou ter ligado para a candidata do PMB em entrevista sobre as eleições de 2024
Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o motivo de ter “piscado” para Cristina Graeml (PMB) durante as eleições de Curitiba foi o atual prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD). Em entrevista, o ex-presidente também admitiu que foi ele quem entrou em contato com a adversária de seu candidato do PL, Paulo Martins, vice de Eduardo Pimentel (PSD).
“Em Curitiba, “pisquei”, sim, para Cristina Graeml, não vou negar. O prefeito atual, o Rafael Greca, que apoia o Pimentel, desceu a porrada em mim de graça. Eu liguei para a Cristina, falei para batermos um papo, tiramos foto e deixei usar, mas não falei que ia votar nela”, disse o ex-presidente à revista Veja.
O ex-governante do país, no entanto, não citou qual fala de Greca o deixou tão incomodado a ponto de ele próprio ir atrás de Graeml.
A atuação de Bolsonaro nas eleições de 2024 em Curitiba gerou desconforto entre alguns de seus aliados. Apesar de ter indicado Paulo Martins como vice do candidato a prefeito Eduardo Pimentel (PSD), no meio da campanha, Cristina Graeml anunciou o apoio do ex-presidente.
Pimentel e Graeml disputaram a prefeitura no segundo turno, quando o candidato do partido de Rafael Greca foi eleito com 57,64% dos votos válidos (531.029 votos) contra 390.254 (42,36%) da adversária .
LEIA TAMBÉM:
- Malafaia critica postura de Bolsonaro nas eleições de Curitiba: “Que porcaria de líder é esse?”
- Rafael Greca viaja para a Europa; Eduardo Pimentel assume prefeitura
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.