Audiência Pública vai discutir projeto que autoriza venda da Celepar
Os parlamentares criticam a pressa na tramitação do projeto, alertando para a ausência de um parecer técnico
O bloco da oposição na Assembleia Legislativa reage contra a venda da Celepar e promove uma audiência pública, dia 11, às 18 horas, no Auditório Legislativo da Alep, para discutir de forma ampla e detalhada o projeto de lei 661/2024, que autoriza a venda da companhia. Os parlamentares criticam a pressa na tramitação do projeto, alertando para a ausência de um parecer técnico da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a falta de um debate aprofundado sobre os riscos da privatização.
A Celepar é uma companhia pública essencial na gestão de tecnologia para o estado do Paraná, atendendo diferentes setores governamentais, como o Ministério Público, o Poder Judiciário e prefeituras de diversos municípios. A empresa é responsável pela segurança de dados sensíveis de áreas como educação, saúde e segurança pública.
Em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 661/2024 foi aprovado, apesar dos votos contrários dos deputados de oposição. Em seguida, a proposta foi solicitada em pedido de vista na Comissão de Finanças e a análise foi adiada para a próxima semana.
Depois dessa etapa, o projeto será encaminhado para a Comissão de Ciência e Tecnologia e posteriormente segue para votação em plenário.
LEIA TAMBÉM:
- Privatização da Celepar é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Alep
- Paraná envia à Alep projeto de privatização da Celepar
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.