
Vendas de móveis e eletrodomésticos crescem perto de 20% no Paraná
Com o volume de vendas expressivo, o Estado registra o 23º mês consecutivo de crescimento neste segmento do varejo.
As vendas de móveis e eletrodomésticos aumentaram 19,4% no Paraná em janeiro de 2025 em relação ao mesmo mês do ano passado. Com o volume de vendas expressivo, o Estado registra o 23º mês consecutivo de crescimento neste segmento do varejo.
Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A variação percentual aponta para um crescimento real das atividades. Ou seja: mesmo quando a inflação do período é considerada, o comércio deste segmento registrou alta em volume e nas receitas obtidas a partir das vendas dos produtos no mercado paranaense.
O desempenho do segmento varejista contribuiu de forma determinante para que o comércio paranaense de modo geral registrasse o maior crescimento em volume de atividades entre os estadios do Sul em janeiro em relação a dezembro de 2024. A alta, de 4,3%, também foi a quinta maior do Brasil no período e representa quase o dobro da média nacional, que foi de 2,3% no mês.
Entre março de 2023 a janeiro de 2025, o melhor resultado das vendas de móveis e eletrodomésticos ocorreu em novembro de 2023, quando a expansão setorial alcançou 37,8%. Embora igualmente positivo, o menor incremento foi registrado em abril de 2023, ocasião em que o ramo de móveis e eletrodomésticos cresceu 2,4% no Estado.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.