Unimed Curitiba faz 53 anos e amplia atendimento na RMC
Em Araucária, a Unimed deve atender 35 mil pessoas nos próximos três anos
Ao completar 53 anos, a Unimed Curitiba acaba de anunciar o início das obras para reativação de unidade própria em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Atualmente, o espaço tem 8.869 m², sendo 2.896 m² de área construída. Com a reforma estrutural para abrigar um pronto atendimento adulto e infantil, uma unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) para os clientes do plano Pleno, um Centro de Infusão de medicamentos não oncológicos e uma unidade da Unimed Laboratório, passará a ter mais de 3.200 m² de área construída.
A operadora de planos de saúde do estado, além de atender pacientes particulares e de outras operadoras poderão usufruir do serviço de urgência e emergência, que contará com hospitais de retaguarda para encaminhamento dos pacientes sempre que necessário. A proposta é que na primeira fase o atendimento deverá ser de 12 horas, de segunda a domingo. Na segunda fase, 16 horas. Já na terceira e última fase, o PA atenderá 24 horas. Com isso, a expectativa é alcançar 35 mil vidas na região nos próximos anos.
“Estamos falando aqui de todos os municípios que são fronteiriços ao município de Araucária. Estamos falando de Contenda, da Lapa, Mandirituba, Fazendo Rio Grande e a própria cidade de Curitiba, que tem vários bairros que são limites com a cidade de Araucária”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.
Com a inauguração da Unimed Curitiba prevista para dezembro, será oferecido atendimento à população de bairros próximos, como Tatuquara, Umbará, Campo do Santana, Ganchinho, Caximba, São Miguel, além dos municípios vizinhos, como Campo Largo, Almirante Tamandaré, Balsa Nova e Fazenda Rio Grande.
“O próprio imóvel tem uma estrutura e uma infraestrutura que nos permite em tempo futuro, na evolução do próprio projeto, a edificação de uma unidade hospitalar, de um hospital regional da Unimed Curitiba no município Araucária atendendo todo esse entorno que estamos falando. Nós queremos fazer muito mais do que a entrega de uma carteirinha de um plano de saúde, nós queremos a entrega de serviços de qualidade e que possam trazer melhoria na vida dessas pessoas”, defendeu Traya.
Recentemente, a cooperativa ampliou sua presença também na capital com a aquisição do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que agora conta com estrutura moderna, atendimento e serviços especializados, humanizados e inovadores.
Além do início das obras em Araucária, os 53 anos da Unimed Curitiba foram celebrados pelos dirigentes da maior operadora de planos de saúde do Paraná em uma comemoração na unidade Itupava. O evento reuniu pouco mais de 50 convidados, entre gestores, representantes de instituições da área da saúde e integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e de outras comissões da cooperativa.
Rached Hajar Traya ressaltou a força do cooperativismo como diferencial competitivo no mercado da saúde suplementar e a dedicação dos médicos em promover excelência assistencial. “Temos uma grande vantagem por termos uma construção plural, coletiva, que tem como objetivo oferecer a melhor experiência aos nossos clientes com assistência médica de qualidade baseada no Jeito de Cuidar Unimed. Também buscamos oferecer a todos aqueles que trabalham aqui um lugar referência com ambiente saudável e aos cooperados, gerar trabalho e renda e oportunizar o exercício da medicina de forma autônoma, ética e transparente. É isso que a gente acredita, esta é a nossa missão”, disse o diretor-presidente da Unimed Curitiba.
Também faz parte da celebração o lançamento da campanha institucional da operadora com o conceito “a sua presença transforma a vida de alguém”. Assinada pela Bronx, as peças trazem a interação entre um avô e a sua neta para mostrar a importância da presença transformadora e ressaltar que a Unimed Curitiba também está presente desde 1971 cuidando e transformando a vida de milhares de vidas para melhor. O filme está disponível no YouTube.