Indústria
Gigante dos pneus instalada na Grande Curitiba conquista selo ouro de sustentabilidade
Foto: Divulgação

Gigante dos pneus instalada na Grande Curitiba conquista selo ouro de sustentabilidade

Certificação reconhece o compromisso das empresas com práticas sustentáveis em medir e gerenciar suas emissões de CO2.

Rafael Nascimento - sábado, 31 de agosto de 2024 - 15:43

A Sumitomo Rubber do Brasil, gigante dos pneus instalada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o selo ouro de sustentabilidade. A certificação que reconhece o compromisso das empresas em medir e gerenciar suas emissões de CO2, faz parte do Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas.

Para a multinacional, o reconhecimento reflete os esforços contínuos em implementar práticas sustentáveis e o compromisso com os princípios de ESG.

“Receber uma certificação de gestão de emissões de CO2 vai além de uma simples conformidade. Ela posiciona a empresa como protagonista na luta contra as mudanças climáticas e fortalece sua sustentabilidade a longo prazo, impactando positivamente o meio ambiente, a sociedade e o próprio sucesso do negócio”, afirma Karina Fujino, Gerente de Engenharia de Projetos da Sumitomo Rubber do Brasil.

O Programa Brasileiro GHG Protocol, gerido pela Fundação Getúlio Vargas, é uma ferramenta que adapta o cálculo de emissões de CO2 global à realidade brasileira. O selo ouro, a mais alta certificação do programa, destaca as empresas que reconhecem suas emissões e estão ativamente engajadas em iniciativas de sustentabilidade.

Ano passado, a Sumitomo anunciou um investimento de R$ 1,06 bilhão para ampliar sua planta fabril em Fazenda Rio Grande. A ampliação deve ser concluída em 2025.

Com o aporte, a empresa visa aumentar a participação da América do Sul nas vendas de pneus, atualmente concentradas na Ásia, América do Norte e Europa. Cerca de 95% da produção da fábrica paranaense é para abastecer o mercado brasileiro, e o restante é comercializado no Mercosul.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe