Rede hoteleira de Foz do Iguaçu espera lotação acima de 90% no Natal e Ano Novo
Consolidada como um dos principais destinos turísticos nacionais, a cidade paranaense conta com 150 hotéis.
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, cidade turística localizada no Oeste do Paraná, estima lotação acima de 90% durante o período de Natal e Ano Novo. A expectativa é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.
Apesar de poucos feriados, 2024 foi positivo para o setor, que teve uma taxa de ocupação média de 64%. No feriado prolongado de Proclamação da República, em novembro, por exemplo, a ocupação foi de 92%.
Para o presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu, Camilo Rorato, tradicionalmente, a região recebe turistas que buscam festas em família durante esse período.
“A gente não pode reclamar. Tivemos o começo do ano apreensivo, parecia que as coisas não iriam acontecer, mas o segundo semestre deu um sinal positivo. A expectativa para o final do ano é muito boa, porque o destino Foz do Iguaçu está consolidado nas festas de Natal e Ano Novo”, destaca.
Segundo o diretor da Urbia Cataratas, concessionária que administra o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, a unidade de conservação deve se aproximar dois 2 milhões de turistas em 2024, entre visitantes brasileiros e de cerca de 170 países.
“Isso faz com que a gente atinja esse ano 1.950.000 turistas no Parque Nacional do Iguaçu, isso é um número muito bom. Só tivemos um ano antes da pandemia que o número de visitantes foi superior a 2 milhões. A expectativa é muito grande para dezembro, janeiro e fevereiro, os números de leitos na cidade, reservas de hotel, passagens aéreas emitidas, têm nos mostrado um indicativo muito positivo em relação a visitação, então a expectativa é de um verão muito bom”, afirma Marcelo Skaf.
Foz do Iguaçu conta com 150 hotéis, sendo nove deles de cinco estrelas, e cerca de 30 mil leitos. Já o comércio projeta um volume de vendas 10% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
*as informações são da BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.