Indústrias do Paraná terão acesso facilitado a crédito e isenção de custos iniciais no BRDE
Parceria entre BRDE e Fiep tornará mais ágil a análise de crédito e melhorará a relação entre as indústrias e o Banco
Uma parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) vai tornar mais fácil, para as indústrias do estado, o acesso aos créditos do banco. O compromisso, chamado de Jornada da Produtividade, foi formalizado nesta quarta-feira (11).
“Estamos comprometidos em apoiar a indústria paranaense, oferecendo não apenas soluções financeiras, mas também conhecimentos que podem transformar seus negócios. O BRDE tem a vocação de apoiar a geração de emprego e renda e contribuir para a transformação social através do apoio ao setor industrial a projetos de investimentos”, afirmou o superintendente de Controladoria e Crédito do BRDE, Tiago Tosato.
Com o novo programa em parceria entre o BRDE e a Fiep, as indústrias do Paraná poderão aumentar a produtividade e a competitividade. Além disso, o Governo do Paraná incentiva a digitalização dos processos produtivos, com o desenvolvimento de jornadas de longo prazo que preveem etapas de consultorias, formação e outros programas.
- Veja também: Indústria paranaense cresce 5,1% em doze meses
“A atuação conjunta na Jornada da Produtividade tem por objetivo aumentar não somente a produtividade, mas especialmente a competitividade das indústrias paranaenses através de consultorias e formações, abordando temáticas como automatização, robótica, digitalização e geração de energia”, complementou.
A Fiep vai encaminhar ao BRDE indústrias interessadas em créditos. O BRDE vai analisar, com mais agilidade e prioridade, e oferecer o crédito com tratamento diferenciado. Um dos pontos altos da parceria é a oferta de crédito com isenção de custos iniciais para analisar o processo.
Nosso projeto da Jornada da Produtividade faz todo sentido em um Brasil que enfrenta desafios para compreender a importância de aumentar a produtividade, especialmente em um cenário de escassez de mão de obra”, disse o presidente da Fiep, Edson Vasconcelos.
“Desenvolvemos esse projeto com muito cuidado, buscando promover ganhos de produtividade sem pressionar o mercado, gerando uma demanda sustentável que contribua para o crescimento do País”, completa.
As indústrias do Paraná que se beneficiarem da Jornada da Produtividade, poderão usar as linhas de crédito do BRDE para investimentos em: inovação, energia, aquisição de máquinas e equipamentos, expansão de áreas físicas e capital de giro, sugere o Governo do Paraná.
*Com informações de Agência Estadual de Notícias.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.