
Estado e Fiep desenham plano para impulsionar setor industrial
Plano Paraná/Brasil Indústria busca aumentar a competitividade com capacitação, parcerias e geração de emprego.
O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) estão preparando, em conjunto, um projeto para impulsionar o desenvolvimento do setor industrial. O Plano Paraná/Brasil Indústria busca aumentar a competitividade com capacitação, parcerias e geração de emprego.
A primeira reunião entre setor e secretarias estaduais ocorreu nesta semana, em Curitiba, e discutiu estratégias para potencializar à produtividade da indústria. Entre eles, o programa Qualifica Paraná, uma parceria com o Senai para levar cursos de qualificação em 13 setores industriais e cursos técnicos no contraturno, e o incentivo à produção de energia renovável.
O secretário das Cidades Guto Silva destaca a relevância de criar planos de sinergia entre a Fiep e o governo estadual, com economizar recursos, energia e tempo.
“Iniciamos este trabalho para que, nos próximos meses, possamos apresentar um plano de ação específico para diversas áreas da indústria, possa aumentar a produtividade do setor no Paraná e continuar gerando emprego e riqueza para todos”, afirma.
Para o presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, a união entre diferentes setores em torno do Plano Paraná/Brasil Indústria vai transformar desafios do Estado em oportunidades para o crescimento sustentável e competitivo. “Temos tantas ações em conjunto com o Governo do Estado, principalmente sob o guarda-chuva de empregabilidade, inovação e produtividade, que é fundamental alinharmos para podermos eliminar sombreamentos e potencializar iniciativas”, destaca.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.