Amazon expande operação no Sul, com novos polos logísticos no Paraná
Metade dos polos logísticos da gigante da tecnologia e e-commerce na região Sul estão localizados em cidades paranaenses.
A Amazon, gigante da tecnologia e e-commerce, está expandindo suas operações no Sul do Brasil. Uma das estratégias da companhia é aumentar a capilaridade com novos polos logísticos: dos dez atualmente em operação no Sul, cinco estão localizados no Paraná.
Em 2019, o e-commerce brasileiro da multinacional norte-americana contava com um único centro de distribuição no país. Cinco anos depois, com a nova etapa de expansão na companhia, mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias são ofertados no site brasileiro, entre varejo e marketplace.
A Amazon no Brasil possui atualmente 100 polos logísticos operados com tecnologia da própria empresa, em regiões estratégicas.
Nesse ano, três novas operações foram abertas em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e outro em Itajaí (SC). A Amazon já contava com operações logísticas em Curitiba, Londrina, Maringá, Blumenau (SC), Joinville (SC), São José (SC) e Porto Alegre (RS).
“A Amazon Logistics no Brasil está revolucionando o setor de entrega com a sua utilização de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em todas as etapas da cadeia logística. Operando sete dias por semana, a empresa emprega soluções inteligentes que reduzem significativamente os prazos de entrega, ao mesmo tempo em que garantem segurança e bem-estar para todos os envolvidos no processo. Atingir a marca de 100 polos logísticos no país, com o apoio de parceiros e programas de desenvolvimento para empreendedores nacionais, é um motivo de enorme orgulho para nós”, destaca Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil.
Desde 2020, a Amazon investiu R$ 548,3 milhões na região. Conforme a empresa, o aperfeiçoamento das operações logísticas visa melhorar a experiência dos clientes, gerando novos empregos (diretos e indiretos), oportunidades de negócios e ainda contribuir com um impacto positivo e de longo prazo nas comunidades.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.