
Alta nos aluguéis em Curitiba impulsiona procura por imóvel próprio
Reajuste de 15% nos aluguéis residenciais leva curitibano a buscar bairros com bom custo-benefício para a compra do imóvel próprio.
O mercado imobiliário de Curitiba tem experimentado uma valorização constante, com destaque para o aumento nos preços dos aluguéis residenciais, que chegaram a até 15% em alguns bairros. Diante deste cenário, muitos moradores e investidores estão considerando a alternativa da compra do imóvel próprio, como forma de fugir da alta nos custos mensais e garantir mais estabilidade financeira.
Bairros bem estruturados e de fácil acesso para outras regiões da cidade têm se mostrado opções viáveis para quem busca um apartamento novo com bom custo-benefício. Recente pesquisa do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), integrante do Secovi-PR, revelou que a demanda por apartamentos de dois dormitórios em Curitiba cresceu 7,6% em comparação com 2024.
Valorização contínua
Quem opta pela compra de um imóvel não apenas evita os aumentos constantes dos aluguéis, mas também se beneficia da valorização contínua do mercado. De acordo com pesquisa da Ademi-PR/BRAIN, os imóveis residenciais novos em Curitiba apresentaram uma valorização de 8,2% nos últimos 12 meses, quase o dobro da inflação registrada no período.
Para atender a essa crescente demanda por apartamentos de 02 quartos, têm sido lançados em Curitiba. Um deles é o Colinas do Norte Condomínio Clube, localizado no bairro Santa Cândida, e entregues pela Treèle Construtora. Os valores estão a partir de R$ 338 mil e as chaves do imóvel já estão disponíveis.
“Atualmente, o financiamento pela Caixa Econômica Federal tem permitido que nossos clientes financiem até 90% do valor do imóvel, uma condição que conseguimos oferecer até mesmo para imóveis prontos. Isso significa que não é necessário ter 50% do valor do imóvel para concretizar o sonho do apartamento próprio”, destaca Luca Bottarelli, diretor comercial da Treèle Construtora.
*com Assessoria.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.