Cidades
Vereador morto em Santana do Itararé: motivação do crime ainda é um mistério
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador morto em Santana do Itararé: motivação do crime ainda é um mistério

A execução ocorreu no último final de semana; os suspeitos foram mortos pela polícia em Curitiba

paranaportal - segunda-feira, 11 de novembro de 2024 - 13:05

O vereador eleito João Domiciano Neto, conhecido como João Garré (União Brasil), foi morto em Santana do Itararé, Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada do último sábado (9). Na tarde do mesmo dia, os dois suspeitos pelo crime morreram durante uma troca de tiros com a polícia em Curitiba, a 321 km da cidade do interior. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava na casa dos pais, dois idosos deficientes auditivos, quando foi surpreendida pelos criminosos. Os bandidos invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, pelo menos quatro deles atingiram João, que morreu no local. 

João Garré foi eleito vereador pelo município de Salto do Itararé, cidade vizinha a Santana do Itararé, onde foi morto. 

Os suspeitos foram identificados poucas horas após o crime, através das imagens de uma câmera de segurança. Na gravação, ambos aparecem entrando em um carro com placas de Curitiba logo depois de assassinar João Garré. 

“A Polícia Civil fez algumas diligências e se deparou com a imagem de um veículo onde os dois elementos que executaram esse homicídio contra o vereador embarcaram e fugiram da cidade. A delegacia então passou a alerta para toda a polícia e também para nós porque a placa do veículo constava como Curitiba”, explicou o sargento Alexandre, do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) de Curitiba. 

verador-morto-santana-do-itarare-parana
Suspeitos foram mortos em troca de tiros com a polícia. (Imagem: Reprodução/TV Tarobá)

Na tarde de sábado, o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado no bairro Uberaba, na capital, nas proximidades do endereço que constava dos documentos do automóvel. Policiais da Rone tentaram uma abordagem após eles deixarem uma sorveteria, mas os homens reagiram e acabaram mortos.

“Uma das viaturas acabou se deparando com esse veículo. Na tentativa de abordagem desse veículo, eles efetuaram alguns disparos contra a equipe e houve um confronto”, completou o sargento. 

Por que vereador foi morto em Santana do Itararé

Até o momento, a polícia não divulgou o nome dos suspeitos e nem a possível motivação do assassinato do vereador do Paraná

O que diz a Câmara Municipal de Salto do Itararé

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Salto do Itararé emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do vereador eleito. Veja publicação na íntegra:

“O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Salto do Itararé/PR, Celso Henrique da Cruz, em nome do Poder Legislativo Municipal de Salto do Itararé, com pesar lamenta o falecimento, nas primeiras horas de sábado 09/11/2024, do Vereador Eleito pelo Partido União Brasil, João Domiciano Neto, popularmente conhecido como “João Garré”, vítima de uma tragédia na qual foi assassinado no interior da residência de seus pais no Município vizinho de Santana do Itararé/PR.

João Domiciano Neto foi Vice-Prefeito na Gestão 1989 à 1992 do Prefeito João Batista de Carvalho, popularmente conhecido como “João Mané”, sendo que nas eleições deste ano foi eleito Vereador para a próxima Legislatura de 2025 à 2028.

O Vereador Eleito falecido era querido em toda região do Norte Pioneiro já que, por longo período, exerceu o cargo de Assessor Parlamentar de Deputados Estaduais com representatividade nos Municípios da região.

Desejamos toda solidariedade aos familiares e amigos do Vereador Eleito João Domiciano Neto por esta trágica perda para toda região do Norte Pioneiro.”

*Com informações da TV Tarobá

Compartilhe