
Traficante brasileiro foragido há mais de um ano é preso no Paraguai
O homem é investigado por abastecer cidades de vários estados com cocaína e maconha
Um traficante de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (21) no Paraguai pela Polícia Civil do Paraná com ajuda da Polícia Nacional do país vizinho. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava foragido há mais de um ano.
De acordo com a Polícia Civil, ele era responsável pelo abastecimento de drogas em 13 cidades das regiões de Maringá e Paranavaí, no Paraná, além de municípios do estado de São Paulo. Ele distribuía cocaína proveniente da Bolívia e também fornecia maconha para diversos estados do Brasil.
A delegada Iasmin Dias Gregório explica que o transporte das drogas era realizado por meio de “mulas”, que utilizavam ônibus de linha para deslocamento.
“O investigado é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em todo o território nacional. Sua prisão foi resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Polícia Militar”, explica ela.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é preso em Pinhais após EUA enviar relatório ao Brasil
- “Homem-aranha” de Curitiba já foi preso mais de 90 vezes
Segundo o delegado Leandro Roque Munin, durante o período de andamento das investigações, quatro pessoas foram presas e mais de 80 quilos de maconha foram apreendidos em Maringá e Cambará.
“A captura do indivíduo foi possível após a PCPR receber informações sobre a localização do foragido. Com apoio da Polícia Nacional do Paraguai, a operação foi executada com sucesso em território estrangeiro”, disse ele.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.