Temporal atinge Ceasa de Curitiba e destelha boxes; vídeos
Ventos arrancaram telhas de uma borracharia e do pavilhão de flores; ninguém ficou ferido
Pelo menos quatro boxes da Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), foram danificados pelo temporal que castigou Curitiba na tarde desta sexta-feira (20). O pavilhão de flores e a borracharia foram os locais mais afetados pela chuva e ventos fortes.
As informações são da BandNews FM Curitiba.
De acordo com o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Eder Eduardo Bublitz, os boxes ficaram destelhados.
“Em torno de quatro boxes foram atingidos. O setor mais atingido foi na frente da Seasa, onde nós temos uma empresa recapadora. Ali houve um destelhamento do barracão, do pavilhão, da recapadora e alguns boxes no pavilhão que a gente chama de F. Também caiu uma espécie de toldo metálico que a gente tinha na entrada do mercado de flores, mas nada de muito grave assim. O importante é só dando os materiais”.
O temporal durou cerca de trinta minutos e deixou os trabalhadores assustados. Apesar dos danos, os trabalhos não foram prejudicados e o conserto da estrutura deve ficar pronto até a próxima segunda-feira.
“Houve uma chuva forte e um vento mais rigoroso também que ocasionou danos à nossa estrutura. Danos pequenos e danos materiais, que provavelmente amanhã, ou no máximo segunda-feira, nós já estamos tudo tranquilo na normalidade, com a normalidade reestabelecida. Segunda, a gente contrata, faz o contrato emergencial pra construir, mas a Seasa continua tudo normal, tudo aberto, tudo tranquilo”.
Durante a tempestade uma árvore caiu na entrada da Central de Abastecimento e por pouco não atinge uma Kombi que passava pelo local. O circuito de segurança registrou o momento em que o motorista desvia dos galhos e segue viagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a chuva no local. De acordo com dados do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CMGERD), da Defesa Civil de Curitiba, entre às 14h e 16h, a estação meteorológica localizada no bairro Xaxim, registrou mais de 20mm de chuva. As rajadas de vento atingiram 69,0 km/h.
A Central de Operações da Guarda Municipal registrou várias ocorrências. Entre elas estão: Fornecimento de lona nos bairros do Tatuquara, CIC, Alto Boqueirão, Boqueirão e Xaxim, além de alagamentos no bairro Mercês e queda de muro no bairro Hauer. A Central 156 da Prefeitura atendeu ocorrências de quedas de galhos em mais de 20 bairros da capital.
A Prefeitura de Curitiba, através da Defesa Civil, afirma que está em monitoramento 24h para os alertas e alarmes a serem disparados à população. Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.