Cidades
Sanepar agiliza obras para retomar abastecimento de água
Wilson Bley Lipski presidente Sanepar. (Foto: Sanepar)

Sanepar agiliza obras para retomar abastecimento de água

A Sanepar reconhece que o problema da falta de água em algumas regiões do Estado é preocupante, e trabalha para restabelecer o abastecimento.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 18 de março de 2025 - 11:41

O presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipski, reconhece que o problema da falta de água em algumas regiões do Estado é preocupante e que a companhia está fazendo todos os esforços para restabelecer o abastecimento.

“Além da forte onda de calor que enfrentamos no mês de fevereiro e início de março, aliado a temporais, tivemos problemas técnicos em algumas estações de captação e distribuição, principalmente em Ponta Grossa, Cambé e Londrina, mas estamos resolvendo todos os incômodos”, disse Bley Lipski.

Na segunda-feira (17), a Sanepar concluiu mais uma etapa das intervenções da nova adutora de captação do Rio Pitangui, em Ponta Grossa. A operação normal da captação Pitangui já foi retomada e a recuperação dos reservatórios, bem como a regularização do sistema, ocorrerá gradativamente no decorrer desta terça-feira (18) e quarta-feira (19).

“A Sanepar reitera que suas equipes continuam trabalhando para que o sistema de abastecimento de Ponta Grossa seja normalizado de forma definitiva. Para isso, a paralisação da captação Pitangui foi imprescindível. Esta etapa de interligação se fez necessária para dar condições de aumento da disponibilidade de água para a população, ainda neste mês de março”, diz a empresa em nota encaminhada à imprensa.

Na tarde de segunda-feira (17), diretores da Sanepar estiveram reunidos a pedido da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para prestar esclarecimentos sobre a execução das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, e a situação do fornecimento de água em Ponta Grossa.

Na reunião, os diretores se comprometeram a informar o passo a passo do processo de continuidade das obras da nova adutora, bem como manter atualizadas as informações sobre a normalização do abastecimento.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe