Cidades
Parque em que mulher morreu após salto de bungee jump está interditado
Foto: Corpo de Bombeiros

Parque em que mulher morreu após salto de bungee jump está interditado

O acidente aconteceu no domingo (3); a vítima bateu contra um paredão de pedras

paranaportal - segunda-feira, 4 de novembro de 2024 - 15:57

O parque onde uma mulher de 24 anos morreu após um salto de pêndulo, uma variação do bungee jump, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, está interditado por falta de licenças ambientais e alvarás de funcionamento, segundo a prefeitura da cidade. Em nota, publicada nesta segunda-feira (4), a administração municipal afirmou que local não está em conformidade com a lei.

“A Prefeitura de Campo Magro informou que o local em questão está interditado, já que não tem licenças de funcionamento tais como licenças ambientais, alvará, Corpo de Bombeiro dentre outras. Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais”, diz o comunicado da Prefeitura de Campo Magro. 

Salto de variação de bungee jump em Campo Magro resulta em morte

O acidente ocorreu na tarde do domingo (3), em um local conhecido como Lagoa Azul. Na ocasião, a vítima morreu após bater contra o paredão de pedras ao realizar o salto com corda do esporte que é uma variação do bungee jump na área de lazer em Campo Magro. 

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando os socorristas chegaram, ela já estava sem vida. Conforme a corporação, a mulher veio de Joinville (SC) em uma excursão particular para realizar esportes radicais na Grande Curitiba. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. 

“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial que investiga a morte de uma mulher, de 24 anos, que veio a óbito neste domingo (3) após colidir contra pedras em um parque em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.

“As equipes estão realizando diligências a fim de estabelecer a dinâmica do acidente e esclarecer os fatos. A PCPR aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações”, disse a polícia, também em nota. 

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe