Trio é preso por furtar cabos de telefonia em Curitiba e região
A quadrilha contava com a participação de funcionários de duas operadoras e furtava cerca de cinco toneladas de fios de cobre por semana.
Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil pelo furto de cabos de telefonia, em Curitiba, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitano. O trio foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (12), em posse de cabos furtados.
De acordo com a polícia, a quadrilha contava com a participação de dois técnicos funcionários de duas operadoras de telefonia e a esposa de um dos autores. Eles furtavam cerca de cinco toneladas de fios de cobre por semana.
“Apuramos que eles agiam dentro de uma prestadora de serviço de telefonia. Os dois homens eram responsáveis por furtarem da rede pública de telefonia cerca de cinco toneladas de cobre por semana, e a mulher responsável pelas finanças”, detalha o delegado Rinaldo Ivanike.
Além do prejuízo às operadoras, que precisam repor o material furtado, o crime causa danos à população, que tem o serviço de telefonia comprometido.
Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços, onde localizaram parte dos cabos furtados.
Os dois homens têm 35 e 40 anos, e a mulher 37 anos. O trio foi preso em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Ainda conforme a polícia, eles responderão por associação criminosa e furto qualificado com abuso de confiança, uma vez que se tratavam de funcionários ativos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.
- Veja também: Pesca é proibida em rios do Paraná; veja quais