Cidades
Prefeitura inaugura estações-tubo na Linha Verde
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Prefeitura inaugura estações-tubo na Linha Verde

Equipamentos fazem parte das obras da Linha Verde Norte, que ainda não foi totalmente concluída; novas linhas de ônibus vão passar pelo local

Rafael Nascimento - segunda-feira, 18 de novembro de 2024 - 09:59

A Prefeitura de Curitiba inaugura, nesta segunda-feira (18), as estações-tubo Solar e Jardim Botânico. Ambas ficam na Linha Verde, entre as regiões do Bairro Alto e Jardim Botânico.

As duas novas estações-tubo têm 30 metros de comprimento e capacidade para aproximadamente 753 passageiros cada uma. A instalação dos equipamentos faz parte das obras da Linha Verde Norte, que ainda não foram totalmente concluídas.

Conforme a prefeitura, na Estação Solar foram realizadas a pavimentação em concreto da canaleta exclusiva para os ônibus, pavimentação em asfalto das vias locais, execução de calçadas, implantação de canteiros com plantio de grama e obras de iluminação pública.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Já a Estação Jardim Botânico também recebeu calçadas novas, implantação de canteiros com plantio de grama e obras de iluminação pública.

As estruturas tubulares de vidro e metal possuem acessibilidade, com plataformas elevadas para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, além de painéis eletrônicos que mostram os horários dos ônibus e um sistema para a renovação do ar interno.

Novas linhas de ônibus

Com a inauguração das novas estações-tubo na Linha Verde, a região ganhará novas linhas de ônibus.

A linha expressa 350-Fagundes Varela/Pinheirinho terá trajeto ampliado e passa a se chamar 350-Solar/Pinheirinho. Além disso, entra em operação a nova linha metropolitana Roça Grande/Solar, que liga o bairro de Colombo à nova estação-tubo da Linha Verde.

As novas linhas entram operação nesta terça-feira (19), ainda conforme a prefeitura.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe