Prefeitura de Alto Paraná celebra novo contrato de reciclagem
A demanda municipal era realizada pela Cooperalto, que não teve o contrato renovado.
A Prefeitura de Alto Paraná, no Noroeste do Estado, celebrou um novo contrato de prestação de serviços de reciclagem. A demanda municipal era realizada pela Cooperalto, que não teve o contrato renovado.
Em ofício enviado ao Paraná Portal, a administração municipal informou que a prorrogação da prestação de serviço com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Alto Paraná não ocorreu por falta de aditivo contratual.
Com isso, a prefeitura abriu Chamamento Público para contratação de um novo grupo para o trabalho de coleta, triagem e separação dos materiais recicláveis, ao custo de R$ 381,93 a tonelada.
A interrupção do contrato com a Cooperalto deixou dezenas de trabalhadores desolados e sem seu principal sustento: o trabalho.
Conforme o prefeito Palito (União), a prefeitura cede à cooperativa, composta por trabalhadores de baixa renda, equipamentos, um veículo e espaço físico.
Alto Paraná formalizou, por meio de parceria com a Itaipu Binacional, um convênio de expansão de unidades e valorização de resíduos. A expectativa é que a Cooperalto seja beneficiada futuramente com a medida.
Corte de árvores gera polêmica em Alto Paraná
Recentemente, a Prefeitura de Alto Paraná determinou o corte de dezenas de árvores na área central na cidade. A medida gerou polêmica e revolva entre os moradores.
O corte de árvores ocorreu na Avenida Paraná, para a construção de estacionamento para carros.
Moradores também relataram a possibilidade da retirada de mais árvores, centenárias, na Praça Central da cidade. Diante da situação, um grupo se mobilizou para levar o caso ao IAT – Instituto Água e Terra – e ao Ministério Público.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.