Ponte de Guaratuba: morte de trabalhador em obra é investigada
Trabalhador usava equipamentos de segurança e caiu de uma grua; ainda não se sabe o que ocasionou o grave acidente.
A morte de um trabalhador que atuava nas obras de construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, é investigada. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, no último sábado (14).
De acordo com o DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem -, o trabalhador caiu de um grua. Ele utilizava equipamentos de proteção e havia recebido treinamento para executar a função.
O trabalhador tinha 37 anos e foi identificado como Jimael dos Santos Braga. Equipes do Siate foram acionadas após o grave acidente, mas apenas puderam constatar a morte.
A obra da Ponte de Guaratuba é executava pelo consórcio “Nova Ponte”, contratado pelo DER/PR.
Em nota enviada ao Paraná Portal, o órgão afirma que colabora para esclarecer as circunstâncias do acidente e reforçar os procedimentos de Segurança de Trabalho no canteiro de obras.
Construção da Ponte de Guaratuba
As obras na Ponte de Guaratuba, obra que vai ligar as cidades de Guaratuba e Matinhos, no Litoral paranaense, chegaram a 17,7% de conclusão na última semana. Até o momento, foram concretadas 16 estacas, 12 vigas longarinas pré-moldadas e 2 vigas travessas.
A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades.
A obra é administrada e fiscalizada pelo DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem – e orçada em R$ 386,9 milhões.
Recentemente, o canteiro de obras recebeu duas câmeras de monitoramento em tempo real, para o acompanhamento dos trabalhos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.