Cidades
Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado pelo marido na Grande Curitiba
Foto: PCPR

Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado pelo marido na Grande Curitiba

A vítima, de 23 anos, teria sido mantida presa em casa por pelo menos cinco anos; o homem foi preso, mas liberado em seguida pela Justiça.

paranaportal - segunda-feira, 17 de março de 2025 - 11:46
Banner Asfalto

As polícias Militar e Civil resgataram uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo marido, na zona rural de Itaperuçu, na Grande Curitiba. O homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (14), mas foi solto pela Justiça após audiência de custódia, dois dias depois.

A vítima, de 23 anos, teria sido mantida presa em casa por pelo menos cinco anos. Conforme a Polícia Civil, a ação teve início após ela enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira relatando que estaria sendo mantida em cárcere privado junto com o filho, de 4 anos. Na mensagem, a mulher mencionou que sofria agressões físicas, ameaças e que era monitorada por câmeras de segurança 24 horas por dia.

O homem foi preso por policiais militares que foram até a casa e encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os equipamentos de monitoramento da residência foram apreendidos e as imagens estão sendo extraídas e devem passar por análise. “Segundo a vítima, ela estava impedida de ter contato externo e era monitorada constantemente pelo marido. Em ocasiões anteriores, tentou pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível, mas não obteve sucesso”, detalha o delegado Gabriel Fontana.

Após a prisão, o suspeito passou por audiência de custódia no domingo (16) e foi liberado para responder em liberdade. A mulher e a criança foram encaminhadas para um endereço de acolhimento.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe