Polícia apreende R$ 10 milhões em botox falsificado em Curitiba
Milhares de medicamentos falsificados utilizados em tratamentos estéticos foram apreendidos; itens eram enviados para todo o país.
A Polícia Civil apreendeu mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados utilizados em tratamentos estéticos – entre eles, milhares de frascos de botox. Duas pessoas foram presas em flagrante.
A apreensão dos frascos falsificados ocorreu nesta quarta-feira (16), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.
Os policiais encontraram grande quantidade de medicamentos falsificados: 2.950 frascos de botox, armazenados em dois refrigeradores na área externa da casa dos investigados, e diversos outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos.
Em outro endereço ligado ao casal, os policiais localizaram um depósito com outra grande quantidade de produtos destinados a procedimentos estéticos, como preenchedores e bioestimuladores faciais. No local, também foram apreendidos mais de 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil biostimuladores e 3,1 mil produtos para aplicação, como seringas e agulhas.
Documentos, máquinas de cartão, embalagens e materiais utilizados para a distribuição dos medicamentos para todo o Brasil também foram apreendidos.
Um homem e uma mulher, de 34 e 39 anos, foram presos em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, os suspeitos podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.