Paraná registra nova morte por dengue e 301 casos da doença em uma semana
A vítima fatal era residente de Cambé, no norte do Estado
O boletim informativo semanal da dengue no Paraná confirmou, nesta terça-feira (3), mais uma morte em decorrência da doença no atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024. O homem de 55 anos é o segundo óbito pela enfermidade registrado no Estado em quatro meses.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vítima fatal era residente de Cambé, no norte paranaense, e possuía comorbidades.
Dengue no Paraná
O mesmo boletim aponta 301 novos casos de dengue, quase 50 a mais do que número registrado na semana anterior, quando a Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Sesa divulgou 253 novos casos confirmados.
Os dados do atual período epidemiológico da dengue no Paraná totalizam 39.712 notificações, 4.535 diagnósticos confirmados e duas mortes.
No total, 373 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 257 possuem casos confirmados.
As regionais com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são:
- 17ª Regional de Saúde de Londrina (1.085);
- 15ª RS de Maringá (466);
- 1ª RS Paranaguá (381);
- 2ª RS Metropolitana (378);
- 5ª RS de Guarapuava (317).
Chikungunya e Zika
Casos de Chikungunya e Zika, também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, estão incluídas no mesmo documento. Neste período foram confirmados 15 casos de Chikungunya, sendo registradas 262 notificações da doença no Estado. Quanto à Zika Vírus, até o momento ocorreram 20 notificações e nenhum caso confirmado.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.