Brasileiro foragido e de alta periculosidade é extraditado do Paraguai
O criminoso estava na lista de procurados da Interpol
Um homem considerado foragido pela Justiça brasileira e com o nome na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi encontrado no Paraguai e extraditado para o Brasil na última sexta-feira (22).
Considerado de alta periculosidade, o criminoso que não teve a identidade divulgada foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado no Rio Grande do Sul e receptação e adulteração de sinal identificador de veículo no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Federal (PF), além dos crimes pelos quais o homem já foi condenado, evidências mostram que ele existe a possibilidade de sua participação em esquemas de tráfico de drogas.
O brasileiro foi entregue às forças de segurança do Brasil no posto da Polícia Federal na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná e que faz divisa com Cidade de Leste, no Paraguai.
Em seguida, ele foi levado de avião para o Rio Grande do Sul e encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre.
Lista da Interpol
A lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) é uma ferramenta que reúne informações sobre indivíduos procurados internacionalmente por crimes graves. Essa lista faz parte de um sistema chamado “Notificações Vermelhas” (ou “Red Notices”), que funciona como um alerta internacional de busca e captura.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.