Orla de Pontal do Paraná passará por revitalização
O projeto inclui melhorias ao longo de 3,66 quilômetros, entre os balneários de Monções e Canoas
O edital de licitação das obras de revitalização da orla de Pontal do Paraná, no litoral do estado, foi publicado nesta quarta-feira (25). A concorrência eletrônica visa contratar uma empresa especializada em arquitetura e engenharia para elaborar os projetos e executar as obras.
O projeto inclui melhorias ao longo de 3,66 quilômetros, entre os balneários de Monções e Canoas. Entre as obras previstas estão novo calçamento, pista para corrida, ciclovia, quiosques, áreas de lazer, passarelas para pedestres, dispositivos de acessibilidade e sinalizações.
Segundo o governo do Paraná, dentro da revitalização da orla de Pontal do Paraná também está inclusa a modernização do Molhe e Guia de Corrente localizados na desembocadura do Canal Artificial do DNOS, no balneário de Pontal do Sul.
“Pontal do Paraná terá iluminação de LED, galerias para microdrenagem, asfalto novo, isso vai embelezar, dar conforto e estimular o comércio, a geração de emprego. A partir de janeiro do ano que vem, Pontal vai ganhar cara nova, transformando esse balneário tão importante do ponto de vista de turismo e de negócios do nosso litoral”, afirma o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva.
O Paraná tem investido fortemente no turismo e entre as ações para impulsionar a visitação ao estado está a valorização de espaços públicos . No litoral, a orla de Matinhos foi a primeira a ser contemplada.
Edital de revitalização da orla de Pontal do Paraná
De acordo com o edital, a abertura de envelopes com as propostas está programada para 23 de dezembro, a partir das 9h30.
Os interessados em participar da licitação poderão acessar o edital na plataforma Compras Paraná. O processo de licitação será seguido por uma análise dos documentos apresentados pelas empresas concorrentes, visando a seleção da melhor proposta.
LEIA TAMBÉM:
- Construção da ponte de Guaratuba provoca mudanças no trânsito
- Ponte de Guaratuba: morte de trabalhador em obra é investigada
s primeiras licenças ambientais necessárias para o início das obras já foram emitidas pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Sedest, que também será responsável pela condução da licitação. A concepção do projeto é da Paraná Projetos, serviço autônomo ligado à Secretaria do Planejamento.
O governo estadual destaca que o orçamento detalhado do projeto é sigiloso, conforme a legislação.
*Com AEN
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.