Quadrilha especializada no tráfico de drogas entre o Paraná e São Paulo entra na mira da polícia
Além do tráfico interestadual de drogas, a quadrilha também atuava na exploração de casas de prostituição, com envolvimento de agentes públicos
Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas entre os estados do Paraná e São Paulo é alvo de uma operação, na manhã desta sexta-feira (20). Há mandados em cumprimentos em cidades paranaenses e paulistas.
A ação é fruto de uma cooperação entre a Polícia Civil do Paraná e o Ministério Público de São Paulo. Ao todo, 36 mandados são cumpridos, sendo 12 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.
A Justiça também determinou o bloqueio patrimonial de veículos pertencentes a membros da quadrilha.
Conforme a polícia, a organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, além da exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.
Os alvos estão localizados em Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.
Armas de grosso calibre, munições e porções de drogas foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados.
Ainda conforme a polícia, a quadrilha possuía ramificações e envolvimento de agentes públicos de São Paulo.
“A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no norte do Paraná, também são alvos da operação”, afirma o delegado Pedro Cáprio.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.