Operação fura-catracas detém 20 adolescentes em Curitiba
Ação, realizada no bairro Portão, também prendeu quatro adultos
Na tarde desta quarta-feira (28), a Guarda Municipal de Curitiba realizou uma ação da Operação Fura-Catracas, que visa cidadãos que entram em estações-tubo e ônibus do transporte público municipal sem pagar a passagem. Na operação — realizada na estação-tubo Morretes, na Avenida República Argentina, no bairro Portão, região sul de Curitiba — 20 adolescentes foram detidos e quatro adultos foram presos.
Os 20 adolescentes foram levados para a Delegacia do Adolescente. Lá, houve o registro de boletins de ocorrência e em seguida, foram liberados na presença dos pais ou responsáveis.
Os quatro adultos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná, em Curitiba. De acordo com a PCPR, foram ouvidos e assinaram um termo circunstanciado por fraude e crime contra o patrimônio. E, na sequência, liberados.
Os envolvidos na Operação Fura-Catracas, desta tarde (28), têm entre 14 e 19 anos.
Operação Fura-Catracas em Curitiba contou com atuação de 36 agentes
Conforme informações da Guarda Municipal de Curitiba, as Operações Fura-Catracas são planejadas com base em informações da Urbanização de Curitiba (Urbs) — que divulga à GM os locais onde há casos frequentes de fura-catracas, como a estação-tubo Morretes.
- Veja também: Polícia Militar reforça policiamento em Curitiba
Participaram da Operação Fura-Catraca desta tarde (28): equipes da Guarda Municipal de Curitiba, do Departamento de Inteligência, da Delegacia do Adolescente, do Conselho Tutelar e fiscais da Urbanização de Curitiba (Urbs). O efetivo total de 36 agentes.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.