Cidades
Novo binário começa a funcionar em Curitiba; veja o que muda no trânsito
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Novo binário começa a funcionar em Curitiba; veja o que muda no trânsito

Ruas da região dos bairros Cajuru e Tarumã terão o sentido alterado, além de mudanças no itinerário de linhas de ônibus.

Rafael Nascimento - terça-feira, 24 de setembro de 2024 - 09:16

Curitiba vai ganhar um novo binário nesta terça-feira (24). As alterações no trânsito ocorrem na região do bairro Cajuru, um dos mais populosos da cidade, e fazem parte das obras do BRT Leste-Oeste, para facilitar o acesso ao Terminal do Capão da Imbuia.

Conforme a Setran – Superintendência de Trânsito -, ao menos três ruas da região terão o tráfego alterado, além de linhas de ônibus do transporte coletivo. Confira:

  • A Rua Professora Olga Balster terá sentido único de circulação da Rua Pandiá Calógeras até a Rua 21 de Junho;
  • A Rua Professor Nivaldo Braga terá sentido único de circulação da Rua 21 de Junho até a Rua Pandiá Calógeras;
  • A Rua Pandiá Calógeras terá sentido único de circulação da Rua Vidal Natividade da Silva até a Rua Dr. Estevam Ribeiro de Souza Netto.

Com o novo binário entre o Cajuru e o Tarumã, a Rua Nivaldo Braga passa a ter sentido único da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, em direção à Rua Miguel Caluf, no Cajuru. No sentido oposto, a Rua Prof. Olga Balster passa a ter sentido único da Rua Assma Karam Geara, no Cajuru, até a Avenida Victor Ferreira do Amaral, completando assim a implantação do binário.

As linhas de ônibus 021 – Interbairros II (anti-horário), 023 Inter 2 (anti-horário), 311-Araguaia, 372-Tarumã, 373- Alto Tarumã, 380-Detran/Vic. Machado e X42 -Especial Cabral/C.Imbuia terão o itinerário alterado.

Seis novos semáforos também foram instalados na região, e outros quatro readequados para as alterações no fluxo dos veículos.

Ainda segundo a Setran, as mudanças no trânsito com o novo binário começam às 11h. Agentes de trânsito orientam os motoristas que passam pelo local.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe