Cidades
Motorista de Porsche que atropelou e matou jovem em Maringá é denunciado pelo Ministério Público
Foto: Reprodução/Instagram

Motorista de Porsche que atropelou e matou jovem em Maringá é denunciado pelo Ministério Público

O motorista do carro de luxo avançou o semáforo em um cruzamento e atingiu a motocicleta em que a jovem estava, junto com o namorado.

Rafael Nascimento - terça-feira, 5 de novembro de 2024 - 08:30

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o motorista de um Porsche que atropelou e matou uma jovem de 19 anos em Maringá, na região Norte do Paraná. Ele deve responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

O grave acidente ocorreu no dia 12 de outubro. O motorista do carro de luxo avançou o semáforo em um cruzamento e atingiu a motocicleta em que a jovem estava, junto com o namorado, que conduzia a moto. O casal foi lançado a metros de distância do local. O rapaz ficou gravemente ferido.

Na denúncia, a 23ª Promotoria de Justiça de Maringá pede a condenação do motorista do Porsche, de 38 anos, por homicídio culposo, quando a morte ocorre de forma não intencional, mas em decorrência de uma conduta imprudente, e lesão corporal culposa.

De acordo com as investigações sobre o caso, após o choque entre os veículos, o motorista teria estacionado o carro e se afastado do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas.

“Ele agiu com ‘manifesta imprudência ao desrespeitar a preferencial das vítimas’ e ‘deixou de prestar socorro às vítimas, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, e ainda, afastou-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal que lhe pudesse ser atribuída'”, destaca a Promotoria na denúncia.

Além da condenação do motorista pelos crimes praticados, o Ministério Público também requer à Justiça pagamento de indenização de, no mínimo, R$ 100 mil à família da vítima fatal, e de R$ 30 mil ao motorista da motocicleta, em razão das lesões sofridas pelo acidente de trânsito.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe