Motorista de BMW que bateu a mais de 180 km/h na Avenida das Torres se apresenta à polícia
Em depoimento, ele alegou que o carro teve uma falha mecânica no acelerador no momento do acidente.
O motorista da BMW que provocou um gravíssimo acidente ao dirigir o veículo de luxo a 181 km/h, na Avenida das Torres, em Curitiba, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (20). Em depoimento, ele alegou que o carro teve uma falha mecânica no acelerador no momento do acidente.
O homem de 28 anos deve ser indiciado por tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Civil. Ele se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), na presença de seu advogado.
O motorista relatou apresentar diversas dores e lesões pelo corpo, e que por isso não havia comparecido à delegacia.
“A Polícia Civil está em posse de imagens de monitoramento de radar, que apontam a velocidade de 181 km/h. O interrogatório do acusado não condiz com as provas que a polícia produziu até o momento, e a partir de agora vamos adotar as medidas para que ele seja responsabilizado. O veículo foi apreendido e será submetido a perícia nos próximos dias”, afirma o delegado responsável pelo caso, Edgar Santana.
O condutor estava com a CNH suspensa e com um curso de reciclagem pendente. Conforme a polícia, testemunhas serão ouvidas antes do fechamento do inquérito.
O advogado do motorista da BMW, Giovane Neglissoli, afirma que o homem não sabia da suspensão. E que o motorista relatou não ter chegado a velocidade de 181 km/h.
“Pelo que foi apresentado para nós (a CNH) estava suspensa, mas ele não tinha conhecimento da suspensão. Parece que era alguma coisa de carro rebaixado, algo que ele teve no passado. Ele estava vindo do Uberaba e indo a um shopping buscar a namorada. Foi um acidente, ele nega a velocidade de 181 km/h e acredita que o carro estava marcando em média 100 km/h no momento da colisão”, diz a defesa.
Carros de luxo pegam fogo após acidente na Avenida das Torres
O gravíssimo acidente ocorreu na noite do último dia 13, na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, e envolveu dois carros de luxo.
A colisão ocorreu na região do bairro Jardim Botânico, e o impacto foi tão forte que os carros pegaram fogo, seguido de uma explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os motoristas foram retirados de dentro dos veículos por pessoas que passavam pelo local.
De acordo a Polícia Civil, os carros passaram por um radar instantes antes da colisão. A BMW estava a 181 km/h e o veículo atingido, um Honda Civic, a 57 km/h. A velocidade máxima permitida na Avenida das Torres é de 70 km/h.
O motorista do veículo teve 30% do corpo queimado, inclusive das vias aéreas, e segue internado.
*Com informações da BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.