Luiz Geraldo Mazza, referência no jornalismo, morre aos 93 anos
Referência em comunicar por mais de 70 anos, Mazza estava internado em um hospital da Capital. Ele tinha 93 anos.
O jornalista Luiz Geraldo Mazza morreu na noite desta terça-feira (10), em Curitiba. Referência em comunicar por mais de 70 anos, Mazza estava internado em um hospital da Capital. Ele tinha 93 anos.
Luiz Geraldo Mazza consolidou uma das trajetórias mais bem sucedidas no jornalismo paranaense. Ao longo de sete décadas, foi referência para várias gerações de jornalistas – e, não à toa, era comumente chamado de “Mestre”. Se destacou no impresso, TV e, especialmente, no rádio.
Atuou por 25 anos como comentarista na rádio CBN Curitiba, sempre com análises e comentários precisos sobre política, economia e as principais notícias que impactavam a vida dos paranaenses. No impresso, suas colunas no Diário do Paraná e Folha de Londrina marcaram época. Também atuou em outras grandes redações, como as da Gazeta do Povo, Correio de Notícias, Indústria e Comércio e Folha de São Paulo.
Em 2020, no Dia do Jornalista, Mazza definiu o ofício como “viver para a informação a serviço da sociedade, agente da notícia e de sua interpretação, discreta e indispensável função civilizatória”.
No ano seguinte, quando completou 90 anos, o jornalista foi homenageado pelo governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, pela grande contribuição à sociedade. Mazza era membro da Academia Paranaense de Letras.
Luiz Gerado Mazza estava internado no Hospital São Lucas, em Curitiba, onde faleceu.
De acordo com o obituário de Curitiba, o velório ocorre na capela 3 da Unilutos, na Rua Desembargador Benvindo Valente, no bairro São Francisco, a partir das 9h.
O sepultamento está marcado para o Complexo Cerimonial de Pinhais.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.