Justiça determina afastamento de conselheira tutelar de Araucária
O Ministério Público alega que a servidora municipal apresentou comportamento incompatível com a função em várias situações
Uma conselheira tutelar de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi afastada de suas funções pelo Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca. A decisão é uma resposta à ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR).
De acordo com o Ministério Público, a servidora municipal apresentou comportamento incompatível com a função em várias situações. No processo são citados fatos como uma suposta tentativa de transferência irregular de um grupo de irmãos acolhidos em Curitiba para Araucária, sem o conhecimento ou anuência do Ministério Público ou do Judiciário; a recusa de atendimento a crianças e adolescentes por parte da requerida, por diversas vezes; casos de assédio moral no ambiente de trabalho praticados por ela e ainda o uso das dependências do Conselho Tutelar pelo marido dela, inclusive para atividades político-partidárias.
A decisão é da última segunda-feira (21).
No mérito do processo, que tramita sob sigilo, a Promotoria requer o afastamento definitivo da conselheira do cargo.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia investiga jovens que filmaram o próprio acidente com carro de luxo; assista!
- Mais um é preso pelo sequestro de esposa de investigado por lavagem de dinheiro
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.