Idoso morre atropelado por ambulância em canaleta de ônibus, em Curitiba
O motorista disse aos policiais que seguia pela canaleta, quando ultrapassou um ônibus biarticulado e atingiu o idoso.
Um idoso morreu atropelado por uma ambulância em uma canaleta de ônibus, em Curitiba. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), próximo ao Terminal Hauer.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso, de 81 anos, foi atingido pela ambulância enquanto atravessava a canaleta do transporte público, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Ele havia acabado de sair de uma agência bancária.
O motorista da ambulância, por sua vez, disse à polícia que tinha saída do Centro e seguia em direção à São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo presta serviço à uma empresa privada de saúde.
O motorista ainda relatou aos policiais que seguia pela canaleta, quando ultrapassou um ônibus biarticulado e atingiu o idoso. A versão foi confirmada por testemunhas.
Uma marca de frenagem com mais de 10 metros se formou na pista da canaleta. Como estava fazendo o atendimento a uma ocorrência, a frenagem reforça que a ambulância seguia em alta velocidade.
As canaletas são exclusivas ao transporte de ônibus em Curitiba. Apesar disso, os espaços podem ser compartilhados por veículos oficiais e de emergência, desde em estejam em atendimento à ocorrências e com a devida sinalização.
O corpo do idoso foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).
*As informações são da BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.
- Veja também: Chuva e frio voltam com força ao Paraná