Hospitais de Curitiba restringem atendimento por superlotação em emergências
No Hospital do Trabalhador, referência no atendimento de traumas, a unidade está com todos os leitos de UTI ocupados.
Com alta demanda de pacientes, hospitais de Curitiba operam com restrições nos atendimentos de urgência e emergência. No Hospital do Trabalhador, referência no atendimento de traumas, a unidade está com todos os leitos de UTI ocupados.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), pacientes graves são atendidos com prioridade e caso não haja vaga, a Central de Regulação de Leitos faz o encaminhamento ou realocação do paciente para outras unidades.
Conforme a pasta, apesar do quadro de lotação todos os pacientes estão sendo atendidos, até que essa transferência seja viabilizada.
Já o Hospital Universitário Cajuru, que também recebe grande parte dos pacientes de trauma da região, afirmou que o pronto-socorro opera em lotação máxima desde segunda-feira (2), com períodos de restrição dos encaminhamentos devido à alta demanda de emergências.
As unidades informaram que a maioria dos atendimentos são de traumas, alguns casos represados do final de semana – pacientes que permanecem hospitalizados.
*informações do repórter Leonardo Gomes, da BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.