Homem que morreu em elevador de shopping de Curitiba é identificado; polícia investiga
Família tem muitas dúvidas sobre os momentos que antecederam a morte do rapaz, que tinha 34 anos.
O homem que foi encontrado morto no fosso do elevador do shopping Estação, em Curitiba, foi identificado como Rafael Carvalho Pereira. O caso foi registrado na noite da última quinta-feira (14), quando a vítima foi encontrada entre o elevador e a parede do fosso.
A Polícia Civil quer entender como ocorreu o incidente, após um técnico de manutenção encontrar o corpo prensado pelo equipamento. O irmão de Rafael, Elvis Moser, detalha que a família tem muitas dúvidas sobre os momentos que antecederam a morte do homem de 34 anos.
“Saber de que forma ele entrou, e se foi, talvez, uma negligência da segurança, ou um problema técnico, que poderia acontecer com qualquer pessoa. A gente só entende que foi um problema considerado como acidente. Estamos em busca de informações para entender como isso aconteceu”, afirma.
Segundo o shopping Estação, imagens de segurança mostram a vítima agitada e agressiva. A empresa afirma ainda que Rafael teria acessado o shopping sem autorização pelo estacionamento. A vítima era dependente químico e vivia em situação de vulnerabilidade.
Em nota, o Shopping Estação disse lamentar o ocorrido e colaborar com as autoridades. Confira:
“O Shopping Estação informa que a investigação está em andamento com as autoridades competentes, com as quais estamos prestando todo apoio para esclarecer a ocorrência. Toda equipe também presta suas condolências aos familiares do Sr. Rafael Carvalho Pereira, esperando que tudo seja brevemente esclarecido pelas autoridades policiais. Até o momento e com base nas informações e provas que temos, o que podemos afirmar é que não se tratava de um cliente, uma vez que a segurança não autorizou a entrada pelos acessos normais, pois estava nitidamente alterado e agressivo. Todavia, acabou acessando o shopping de forma furtiva pelo estacionamento. O shopping reitera seu compromisso com a segurança de seus clientes, afirmando que tudo se tratou de infortúnio e de um fato isolado”.
*as informações são da BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal para obter todas as informações. Clique aqui.