Reviravolta: gerente de supermercado foi morto por se envolver com mulher casada
A investigação apontou que a vítima teve um relacionamento extraconjugal com a esposa do autor do crime
A investigação sobre o assassinato do gerente de supermercado Elizeu Oliveira dos Santos, de 46 anos, inicialmente tratado como um caso de latrocínio, sofreu uma reviravolta após a polícia descobrir que ele teve um caso extraconjugal com o autor do crime. A vítima foi morta no dia 1º de novembro deste ano, no bairro Água Verde, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 37 anos foi preso na quarta-feira (13), no bairro Centro Cívico.
Gerente de supermercado é morto
O gerente de supermercado foi morto a tiros durante seu intervalo de trabalho. Na ocasião, ele foi surpreendido pelo marido da mulher com quem se envolveu em uma calçada perto do estabelecimento comercial.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que Elizeu está perto de seu veículo quando o atirador se aproxima e efetua alguns disparos de arma de fogo. Em seguida, Elizeu cai no chão e o homem foge com o carro.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar homem em frente a hotel de Curitiba é preso em SP
Investigação
No mesmo dia, três pessoas foram presas em posse do carro e de pertences da vítima. A princípio, a polícia pensou se tratar de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), pelo fato do veículo ter sido levado, mas no decorrer da investigação foi possível indentificar o autor do assassinato do gerente de supermercado.
“Com o avanço das investigações, após intenso levantamento de imagens de câmeras de segurança, tanto no local do crime como em seu entorno, foi possível levantar e traçar toda a trajetória percorrida pelo autor do crime”, explicou a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto. “Identificamos uma motocicleta utilizada, deixada em local próximo, e todo o caminho percorrido a pé pelo suspeito.”
Na sequência, a polícia descobriu que o crime se tratava de um homicídio, motivado por questões pessoais entre o suspeito e a vítima. “O autor, por motivos pessoais, teria agido com o dolo de tirar a vida da vítima. Após a morte, ele fugiu com o automóvel dela, mas o abandonou em local não muito distante”, completou a delegada.
Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito, a Polícia Civil também executou três mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.
Nas diligências, foram apreendidos uma pistola que pode ter sido usada no crime e a motocicleta vista nas gravações, peças de roupas e outros objetos que ligam o suspeito ao evento criminoso.
O suspeito foi interrogado pela PCPR e, em seguida, encaminhado à custódia da Polícia Penal do Paraná, onde permanece à disposição da Justiça.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.