
Explosão em fábrica de gás deixa um morto e dois feridos, na Grande Curitiba; VÍDEO
O grave acidente ocorreu no momento em que as vítimas carregavam um cilindro de oxigênio, conforme o Corpo de Bombeiros.
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após uma explosão em uma fábrica de gás hospitalar, na noite desta terça-feira (1º) em Campo Largo, na Grande Curitiba. O grave acidente ocorreu no momento em que as vítimas carregavam um cilindro de oxigênio, conforme o Corpo de Bombeiros, e foi registrado por uma câmera de monitoramento.
A explosão ocorreu no início da noite na empresa Rhomagas, por volta das 19h. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o cilindro de oxigênio explode. O estrondo assustou moradores da região e algumas peças foram arremessadas em casas próximas.
“No local foram identificadas características de um grande deslocamento de massa gasosa, muito provavelmente causado pela ruptura de um cilindro que estava sendo feita a recarga com oxigênio. São cilindros que são recarregados com uma pressão muito alta, então a ruptura de um cilindro, e provavelmente de outros que estavam próximos, a expansão de gás é muito grande e fez com que os objetos tenham sido arremessados ao redor da vizinhança”, detalha o tenente Henrique Bertolini.
Os três funcionários estariam perto de um caminhão no momento da explosão e um deles, de 29 anos, morreu no local. Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido, e um rapaz de 30 anos sofreu ferimentos moderados.
Os feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu até o Hospital São José, também na Grande Curitiba.
Os bombeiros agiram rápido e evitaram que a área de armazenamento e produção Nitrato de Amônia e a área de armazenamento de Argônio fossem afetadas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.