Cidades
Exército recupera últimas pistolas que haviam desaparecido de arsenal, no Paraná
Foto: Exército Brasileiro

Exército recupera últimas pistolas que haviam desaparecido de arsenal, no Paraná

Conforme o Exército, as últimas pistolas desaparecidas foram encontradas após uma denúncia anônima, com apoio da Polícia Militar.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - 07:18

O Exército recuperou as últimas quatro pistolas que haviam desaparecido do arsenal do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada. Os armamentos foram encontrados na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná, no fim da noite desta quarta-feira (20).

A informação foi confirmada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, por meio de nota. Outras cinco pistolas Beretta, calibre 9 mm, também furtadas, já haviam sido localizadas.

Conforme o Exército, as últimas pistolas desaparecidas foram encontradas após uma denúncia anônima, com apoio da Polícia Militar.

As pistolas estavam em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, cidade que faz divisa com a Argentina. Ninguém foi preso na ação.

Armas desaparecem de arsenal do Exército em Cascavel

As armas de uso restrito das forças armadas sumiram de uma sala com acesso restrito do quartel em Cascavel no último final de semana. A ausência delas foi notada durante a contagem do arsenal, no último domingo (17).

Desde então, uma grande força-tarefa foi mobilizada para recuperar as armas, com quase 1.500 militares, além de equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Bloqueios também foram montados em rodovias no entorno de Cascavel, com a revista de veículos.

Na noite de terça-feira (19), as primeiras cinco pistolas foram recuperadas – quatro delas estavam na cidade de Espigão Alto do Iguaçu, na noite desta terça-feira (19). Um homem foi preso em flagrante e revelou a localização do quinto armamento, que estava uma área de mata em Quedas do Iguaçu.

Os militares do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército foram aquartelados durante o sumiço das armas, protocolo que impede a saída deles do quartel até que a ocorrência seja totalmente esclarecida.

sumiço armas Exército Cascavel
Foto: Reprodução/Instagram/33º BI MEC

O Exército busca, agora, esclarecer como as armas sumiram do arsenal em Cascavel e quem as furtou. O caso é apurado por meio de Inquérito Policial Militar, em sigilo.

“A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera que o episódio é inaceitável e cumpre com seu
compromisso de sanar o caso, demonstrando seu comprometimento e responsabilidade com a sociedade brasileira”, afirma o Exército.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe