Exército segue com buscas de armas que desapareceram de quartel no Paraná
Quase 1.500 oficiais foram mobilizados para auxiliarem na recuperação dos armamentos; militares permanecem aquartelados.
O Exército segue com as buscas pelas armas que desapareceram do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, localizado em Cascavel, no Oeste do Paraná. O furto dos armamentos – nove pistolas Beretta, 9 mm, foi percebido no último domingo (17).
As armas são de uso restrito das forças armadas, e a ausência delas foi notada durante a contagem do arsenal. O envolvimento de militares no furto das pistolas não é descartado.
Quase 1.500 militares foram mobilizados para auxiliarem na recuperação dos armamentos, conforme o Exército. Também participam da força-tarefa equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Bloqueios foram montados em rodovias no entorno de Cascavel e veículos são revistados.
O caso está sob sigilo, e é apurado por meio de um Inquérito Policial Militar. Os militares do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército permanecem aquartelados, protocolo que impede a saída deles do quartel até que a ocorrência seja esclarecida.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.