Cidades
Estudantes e professores fazem mutirão de orientação jurídica no centro de Curitiba
Foto: Arquivo/CMC

Estudantes e professores fazem mutirão de orientação jurídica no centro de Curitiba

A população pode aproveitar a ação para tirar dúvidas sobre direto Previdenciária, de Família, Civil e Trabalhista

Caroline Signori Berticelli - quarta-feira, 28 de agosto de 2024 - 14:08

Professores e estudantes do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)  irão realizar um mutirão de orientação jurídica na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, no próximo sábado (31). O evento oferecerá orientações à população de forma gratuita nas áreas: Previdenciária, Família, Civil e Trabalhista.   

Dentro da esfera do Direito Previdenciário, a população pode tirar dúvidas em relação a aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão, assistência social, INSS, entre outros temas.  

Na área do Direito das Famílias serão dadas orientações acerca de divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, alimentos, reconhecimento de filhos, investigação de paternidade, sucessões, ordem dos herdeiros, partilha e inventário, etc. 

Já o Direito Civil engloba questões como contratos, serviços, compras na internet, acidentes de trânsito, indenização por dano moral e material e Direito do Consumidor.

Dentro do Direito Trabalhistas podem ser solicitadas orientações sobre hora extra, trabalho noturno, intervalos legais (férias e descanso semanal remunerado)

A distribuição de senhas começa às 7h30 e a estrutura será montada em frente ao relógio da praça Osório, na Av. Luiz Xavier, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Rua Des. Ermelino de Leão.  
A distribuição de senhas para o mutirão de orientação jurídica começa às 7h30 e a estrutura será montada em frente ao relógio da praça Osório, na Av. Luiz Xavier, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Rua Des. Ermelino de Leão. 

LEIA TAMBÉM: Alistamento militar feminino começa a valer a partir de 2025

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe