
Estudantes de Toledo ganham novo curso de Medicina
A graduação ofertada pela PUCPR foi avaliada com nota máxima nos quesitos de infraestrutura e proposta curricular pelo MEC.
A PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – vai abrir um curso de Medicina no câmpus de Toledo, no Oeste do Estado. A graduação na área da saúde foi avaliada com nota máxima nos quesitos de infraestrutura e proposta curricular pelos avaliadores do MEC.
A cerimônia de inauguração do curso de Medicina em Toledo ocorreu nesta segunda-feira (31), com presença de autoridades da região.
“Realizar a inauguração do curso de Medicina no Câmpus Toledo é ver materializada a dedicação de muitas pessoas, essas que agradecemos profundamente. Essa conquista beneficia não somente a cidade, mas todos os municípios da região”, aponta Ricardo Lopes, diretor da PUCPR Toledo.
Durante a inauguração, os presentes puderam visitar as instalações que foram preparadas para atender os novos acadêmicos.
Estrutura
As instalações de Medicina em Toledo incluem laboratórios de anatomia; laboratórios de histoembriologia, bioquímica, farmacologia e fisiologia; biblioteca; e Centro de Simulação Clínica com consultórios, centro cirúrgico e obstétrico, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e unidades de práticas distribuídos para treinamento de atendimento de adultos, idosos, crianças e gestantes, entre outros pacientes. A nova estrutura também conta com salas de aulas amplas, espaços para reuniões e área de convivência.
“Estamos trazendo todo o conhecimento e expertise da PUCPR, nos mais de 60 anos do curso de Medicina em Curitiba e há 12 anos em Londrina, para proporcionar uma formação com qualidade”, avalia Emilton Lima Júnior, coordenador do curso de Medicina da PUCPR Toledo.
Toledo é sede da 20ª Regional de Saúde do Paraná, que abrange 18 municípios e uma população de mais de 400 mil pessoas. Para o novo curso, o PUCPR firmou parceria com entidades da área de saúde da região, para que a vivência dos estudantes seja completa.
Fazem parte da rede de convênios o Hospital Bom Jesus, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio do Convênio (COAPES), o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Cascavel (SAMU).
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.