Equipes da Copel trabalham para restabelecer energia elétrica pelo estado
Cerca de 150 postes foram quebrados pela força do vento apenas na região Oeste; 515 mil casas ficaram sem luz
Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham para consertar as linhas de transmissão de energia elétrica danificadas pelas fortes rajadas de vento que atingiram o Paraná na quinta-feira (24). Mais de 500 mil casas tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado em algum momento.
Na manhã desta sexta-feira (25) , 36 mil casas ainda permaneciam sem luz:
- 12 mil na região Oeste, 13 mil na região Centro-Sul, 4,4 mil no Noroeste, 4,5 mil no Leste e 2 mil no Norte do Paraná.
Cidades como Cascavel, Salto do Lontra, Mangueirinha, Dois Vizinhos e Medianeira concentram a maior parte dos domicílios em atendimento no Oeste paranaense. Já no Centro-Sul do Estado, Prudentópolis, Jaguariaíva, Laranjal e União da Vitória são os municípios com maior número de unidades consumidoras sem luz.
Ainda de acordo com a Copel, cerca de 150 postes foram quebrados pela força do vento apenas na região Oeste. Em Cascavel, os ventos passaram de 100 km/h e uma torre de transmissão veio ao chão no Contorno Oeste.
Dados do Simepar mostram que a ventania passou dos 100 km/h em algumas localidades – reflexo da passagem de um ciclone extratropical pelo Paraná. Além dos ventos, chuvas acompanhadas de raios também foram registradas em todo o Estado.
LEIA TAMBÉM:
- Copel discute desafios do setor de energia diante de eventos climáticos extremos
- Copel poda mais de 18 mil árvores no Paraná
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.