Cidades
Curitiba libera vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitiba libera vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos

Conforme recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, o imunizante também passa a ser ofertado aos grupos não prioritários.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 13 de setembro de 2024 - 10:06

Curitiba liberou a vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos sem comorbidades. A medida segue recomendação da Secretaria Estadual da Saúde – Sesa -, de também disponibilizar o imunizante aos grupos não prioritários.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a vacina contra a Covid-19 pode ser encontrada em unidades de saúde da Capital já nesta sexta-feira (13).

Antes da recomendação da Sesa, o imunizante contra a doença era ofertado na rede pública de saúde apenas para pessoas de grupos prioritários, como idosos, gestantes e imunossuprimidos.

Além de Curitiba, a vacina contra a Covid-19 também passa a ser ofertada a toda a população acima de 18 anos e sem comorbidades nos demais municípios paranaenses. A orientação é que a população consulte a disponibilidade dos imunizantes junto à secretaria de saúde de cada cidade.

A vacina disponibilizada contra a Covid-19 foi atualizada e garante proteção contra as subvariantes mais recentes do vírus. O imunizante é eficaz e seguro.

Covid-19 segue presente em Curitiba

Embora em menor proporção se comparado ao pico da pandemia, a Covid-19 segue presente em Curitiba. De acordo com a mais recente atualização do painel de monitoramento da doença, na última quarta-feira (11), a cidade conta com 799 casos ativos.

Até o momento, Curitiba soma 643.142 casos confirmados e 8.924 mortes por Covid-19. A média móvel de casos, composta pelo número de novos casos confirmados comparados aos sete dias anteriores, é de 112,9.

Ainda conforme o monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde, a taxa de vacinação contra a doença na Capital é de 87,9% – pessoas que receberam ao menos duas doses ou uma dose única.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe