Prefeitura de Curitiba envia medicamentos para apoiar o Litoral
Matinhos passa por crise sanitária e surto de gastroenterite
A Prefeitura de Curitiba envia, nesta segunda-feira (13), 5,5 mil unidades medicamentos e materiais de saúde para o município de Matinhos, no Litoral do Paraná. A cidade litorânea passa por uma crise sanitária e um surto de gastroenterite.
“O Governo do Paraná está coordenando o socorro a Matinhos, mas, como capital do Estado, entendemos que também podemos e devemos ajudar neste momento, em que o município do Litoral passa por uma crise sanitária”, afirmou o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
A capital paranaense vai encaminhar para Matinhos os seguintes remédios: 500 almotolias de 250 ml de álcool 70%, 2 mil unidades de cateter EV 20, 2 mil unidades de cateter EV 22, 200 ampolas de 2,5 ml de dexametasona, 200 ampolas de 10 ml de midazolam, 200 ampolas de vitamina B, 200 unidades de enoxaparina de 20 mg e 200 unidades de enoxaparina de 40 mg.
Além dos medicamentos e insumos, Curitiba também emprestou três ambulâncias do Samu para Matinhos. A cessão deve acontecer até o final da crise sanitária.
O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, que assumiu a gestão no início deste ano, agradeceu o apoio. “Nós pegamos um município com problemas em todos os setores e principalmente na saúde. Então tudo isso vem ajudar Matinhos”, disse. “Do fundo do coração, somos muito gratos ao nosso prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e à deputada estadual Márcia Huçulak, pelo envio dos medicamentos, insumos e pelas três ambulâncias. Nosso turista, nosso veranista, a nossa cidade, só tem que agradecer”, acrescentou.
*Com informações da CMC
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.