Comércio
Correios anunciam marketplace para concorrer com Shein e Shopee
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Correios anunciam marketplace para concorrer com Shein e Shopee

A plataforma deve ser lançada nos próximos meses

paranaportal - quarta-feira, 2 de abril de 2025 - 14:59
Banner Porto

Os Correios anunciaram, nesta quarta-feira (2), o lançamento de um marketplace próprio, o ‘Mais Correios’. A plataforma é resultado de uma parceria com a Infracommerce (IFCM3), empresa líder em soluções de e-commerce na América Latina, e deve ser lançada até o fim de maio. 

O contrato para desenvolvimento da plataforma de comércio eletrônico foi assinado após a aprovação da parceria no Conselho de Administração da estatal.

A novidade dos Correios promete competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.

Em nota, a empresa informou que o novo marketplace faz parte do projeto ‘Correios do Futuro’, “que visa diversificar as atividades da estatal de forma a trazer novas receitas” e que será a primeira plataforma de compra e venda a fazer entregas em todas as 5.570 cidades brasileiras.

O CEO dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou em entrevista que, além de revitalizar as finanças da empresa, outro objetivo do novo negócio é ampliar o acesso da população ao comércio eletrônico. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, disse.

A capacidade de realizar entregas em todo o Brasil é apontada como o grande diferencial do marketplace ‘Mais Correios’, já que as concorrentes concentram suas operações em regiões mais populosas, como o Sudeste, enquanto Norte e Nordeste ficam menos atendidas.

“Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes”, ressaltou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, durante o anúncio de lançamento da plataforma. 

Um marketplace é uma plataforma online que reúne diversos vendedores em um único local virtual, uma espécie de shopping virtual, enquanto um e-commerce é como uma loja física individual.

LEIA TAMBÉM:

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe