Copel poda mais de 18 mil árvores no Paraná
Serviço ajuda a minimizar o impacto de temporais ao prevenir a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica durante temporais.
A Copel intensificou os serviços de manutenção preventiva no Paraná. Equipes da companhia fizeram a poda de mais de 18 mil árvores em todo o Estado, nos primeiros nove meses do ano.
A medida tem o objetivo de fortalecer a rede elétrica e evitar desligamentos. Além da poda de árvores, a Copel também fez a manutenção em 1,5 milhão de metros quadrados de vegetação próxima à rede elétrica.
Conforme a empresa, os serviços ajudam a minimizar o impacto de temporais ao prevenirem a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica, uma das principais causas de desligamentos em dias de ventos fortes.
A Copel também já instalou cerca de 400 religadores automáticos nas redes de energia em todo o Estado. Esses equipamentos possuem tecnologia para, em caso de um desligamento, isolar o trecho afetado e religar os demais consumidores, deixando desligado o menor número possível de clientes até que os reparos sejam concluídos.
Em outra frente para fortalecer o sistema elétrico paranaense, estão sendo instalados 497 transformadores para reforçar a capacidade de fornecimento de energia em diversos municípios. Um dos destaques é a região de Foz do Iguaçu, que vai receber, ao todo, 98 novos transformadores – 18 deles já foram instalados.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.