Geral
Concurso Unificado: cadernos de prova já estão disponíveis
Foto: Ilustrativa

Concurso Unificado: cadernos de prova já estão disponíveis

Chamado de Enem dos Concursos, o certame foi aplicado neste domingo (8) em dois turnos, com mais de 50% de abstenção dos candidatos.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 19 de agosto de 2024 - 07:39

Os cadernos de prova do Concurso Unificado foram disponibilizados noite deste domingo (8), pelo Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos.

Chamado de Enem dos Concursos por ser o maior concurso público já realizado no país, o Concurso Unificado oferta 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

O participante também pode encontrar as provas na página da Cesgranrio dedicada ao CNU, por meio de login no Gov.br. Estão disponíveis as questões dos oito blocos de conhecimento.

Segundo o cronograma do certame, o gabarito preliminar oficial da prova objetiva será divulgado nesta terça-feira (20). Por meio dele, os participantes poderão conferir as respostas corretas.

Depois da divulgação do gabarito, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer, caso não concordem com a resolução de alguma questão.

Ainda pelo cronograma oficial, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas, após avaliados todos os recursos, serão divulgadas em 8 de outubro. As notas finais do Concurso Unificado devem sair em 21 de novembro.

Concurso Unificado tem abstenção acima dos 50%

Mais de 2,1 milhões de candidatos estavam inscritos para o Concurso Unificado – a prova foi aplicada em dois turnos, neste domingo (8). Apesar disso, pouco mais de um milhão compareceram aos locais de prova, com percentual de abstenção acima de 50%.

O número está dentro do previsto pelo Governo Federal. “Está dentro da nossa expectativa, comparando com outros concursos desse tamanho, nesse quantitativo de gente”, disse a ministra Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

*Com informações da Agência Brasil.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe