Polícia busca foragidos por golpe do bilhete premiado contra idosos em Curitiba
Uma das vítimas foi obrigada a limpar suas contas bancárias; o prejuízo foi de R$ 18 mil
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (28), as fotos de quatro investigados por associação criminosa para aplicar o golpe do bilhete premiado contra pessoas idosas em Curitiba. O inquérito policial sobre o caso foi concluído na última semana e há contra o grupo um mandado de prisão preventiva. Todos são considerados foragidos.
Roseli Aparecida dos Santos, Marcia Penna Vieira, Ben-Hur Borba e Maria de Fatima de Freitas Reis foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Em um dos casos, a investigação apontou que duas mulheres abordaram uma idosa de 71 anos em um feira para pedir informações sobre como descontar um suposto “bilhete premiado”. Em determinado momento, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e tentou se desvencilhar das criminosas, mas foi ameaçada de morte pelas duas.
Em seguida, elas entraram no carro da idosa e seguiram para várias agências bancárias, nas quais a vítima foi obrigada a realizar saques para entregar os valores para as golpistas. Parte da ação criminosa foi registrada em vídeo. O total do prejuízo foi de R$18 mil.
De acordo com o delegado Vyctor Grotti, toda a ação foi acompanhada por mais duas pessoas em outros veículos, que davam suporte operacional às comparsas.
“Após a devida investigação, a Polícia Civil identificou todos os membros dessa associação criminosa, pedindo ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos quatro indivíduos, o que foi deferido pelo juízo”, explica.
O delegado enfatiza que esse tipo de crime era a principal fonte de sustento dos suspeitos. Com divisão de tarefas e especializações, cada um deles fazia desse crime sua principal atividade de vida.
Denuncie foragidos pelo golpe do bilhete premiado
Qualquer informação que possa ajudar a polícia a descobrir a localização dos quatro denunciados pelo golpe do bilhete premiado podem ser feitas, de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil ou 0800 6431 121, diretamente à equipe de investigação.
LEIA TAMBÉM:
- Quadrilha que fazia empréstimos em nome de idosos é alvo de operação
- Idosa cai em golpe ao acreditar que namorava Elon Musk
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.